Automatizar processos facilita a gestão do e-commerce, em diversas etapas do processo de compra.

De acordo com a EbitNielsen, o e-commerce brasileiro encerrou o ano de 2018 com um total de R$ 53,3 bilhões, o que não é surpresa já que a internet é parte do dia a dia de muitas pessoas. Agora a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico estima que neste ano de 2019 o crescimento seja de 16%

Por isso é comprovado que usar essa modalidade pode ser garantia de lucro, mas é importante frisar que o e-commerce não é apenas usado para vendas de diferentes tipos de produtos. O mais conhecido é a loja virtual, mas existem outros tipos, como marketplaces, vendas nas redes sociais e até vendas por e-mail marketing.

Como lidar com o crescimento de vendas e atendimentos no seu e-commerce

Por lidar com atendimento, algumas atividades podem ser muito repetitivas, e se você já tem um excelente atendimento e busca sempre melhorar para seus clientes, apostar em uma automatização pode ajudar na melhoria tanto no tempo de resposta quanto na satisfação do cliente.

Toda empresa, que esteja começando ou a muito tempo no mundo dos negócios, tem três metas: economizar tempo, poupar trabalho e vender mais. Só que para que eles sejam alcançados é preciso investir em uma automação no seu e-commerce.

Por isso que contar com soluções tecnológicas que podem possibilitar a sua empresa a reduzir processos repetitivos, minimizar erros e otimizar a produtividade dos times e o número de vendas, pode ser o melhor investimento para sua marca.

3 benefícios para automatizar e melhorar seu e-commerce

Melhoria no atendimento ao cliente

Desde o processo em que seu cliente entra na página até o pós-venda, se seu e-commerce conter automação, esses processos podem ser mais rápidos e menos burocráticos, para isso avalie o que é necessário para cada processo e como tornar mais simples, assim é possível você fazer mais e ter mais qualidade em menos tempo.

Redução de custos

Com a automação não é necessário um grande número de atendentes, já que os processos são mais ágeis, e a principal redução nisso são os custos. Ele aumenta as vendas da sua marca, fazendo ela crescer entre seus concorrentes.

Envio de boleto e código de rastreio

É possível que seu cliente receba através de seu canal de comunicação preferível o código de rastreio do seu pedido, assim ele fica pode saber onde está e estimar a hora de chegada. Além disso, o boleto pode ser enviado em pdf, assim o cliente sempre irá saber quando precisa pagar, sem ser uma cobrança forçada.

Com tanto benefício que o e-commerce e a integração da automação traz para sua marca fica difícil não querer aderir essa nova modalidade. E aí, você já está se preparando para aumentar suas vendas também?

Escrito por Gabrielle Aguiar

15 de julho de 2019